I amsterdam

Amsterdã, da exuberância a ousadia – parte 1

Amsterdã, apresenta um charme único das demais cidades europeias, os seus canais cortam por todos os lados, milhares e milhares de bicicletas espalhadas, vasos com flores em especial as tulipas. Sem contar a arquitetura da cidade onde podemos encontrar muitas casas inclinadas e a sua excentricidade na liberação da maconha para consumo e também da prostituição.

Para facilitar melhor sua visita, a Easy Trip dividiu a aventura em duas partes: a primeira, detalhes de como chegar, Red Light District e a região dos museus (Museumplein) e a segunda parte, a região central de Amsterdã.

DSCN3314

Um dos principais pontos de entrada a cidade de Amsterdã é o aeroporto Schipol, o aeroporto possui sistema ferroviário que o conecta com as principais cidades holandesas e belgas além da Central Station. Sugerimos que comprem o cartão de transporte público assim você poderá usá-lo para trem, metrô e também para os trens elétricos que percorrem a cidade. O cartão pode ser adquirido nos guichês amarelos que se localizam em frente as escadas rolantes que dão acesso ao terminal de trens do aeroporto.

Para mais informações, acesso:

Atrações:

CENTRAL STATION

Trata-se da estação central de Amsterdã que conecta as linhas de trens, metrôs e trens elétricos da cidade com as demais cidades da Holanda e países vizinhos. No passado após o fim da 2a Guerra Mundial, foi ponto de encontro de muitos judeus que buscavam por seus entes queridos que haviam sido enviados a campos de concentração.

RED LIGHT DISTRICT

Muitos buscam conhecer a luxuria que Amsterdã oferece porem grande maioria pela a curiosidade. A Red Light District é um bairro de Amsterdã onde podemos encontrar prostitutas disponíveis em vitrines e oferecem seus serviços para aqueles que queiram “os prazeres da cidade”.

O mais curioso é que ao lado das vitrines encontram-se lojas, pubs, cafeterias e coffee shops. A Red Light District localiza-se na região central de Amsterdã.

Atenção: tirar fotos das garotas de programas não são permitidos existem seguranças que protegem as imagens dela e se necessário, podem até usar a brutalidade ignorando o fato de serem turistas.

20151110_170529

As famosas janelas da Red Light District

COFFEE SHOPS

Ao percorrem pelas ruas e canais de Amsterdã, existem vários pontos comerciais escritos cafes e outros coffee shops. Os cafes, são as cafeterias as que estamos habituados a frequentar. Já os coffee shops, são os locais onde a comercialização da maconha é permitida. O consumo pode ser feito no próprio estabelecimento ou nos bancos em frente a loja. Os coffees shops também oferecem os famosos bolinhos de maconha.

MUSEUMPLEIN

Região o qual se localizam os principais museus de Amsterdã: Rijksmuseum, museu de Van Gogh, museu do Diamante e o Stedelijk Museu de Amsterdã, sem contar também que o letreiro I Amsterdan se encontra nesta região.

I AMSTERDAM

Trata-se do famoso letreiro que leva o nome da cidade. Localizado próximo ao Museu Van Gogh. É muito visitado por turistas que tiram fotos ao lado, em cima e até dentro das letras. Detalhe, é impossível tirar uma foto somente dos letreiros, sempre haverão pessoas junto as letras.

RIJKSMUSEUM

É o museu da Holanda conta com acervo histórico que data desde a Idade Média passando pela fase Renascentista, até a Idade Contemporânea.  Maiores informações clique aqui.

DIAMOND MUSEUM (Museu do Diamante)

Este museu o leva desde a exploração de diamantes das minas holandesas até o acervo com vários artefatos com diamantes, inclusive da coroa-real holandesa. O museu também mostra a importância que a exploração de diamantes tem para a economia holandesa. Para saber mais detalhes sobre o museu, acesse.

VAN GOGH MUSEUM

Este museu contém a maior coleção mundial de obras de Vicent Van Gogh. O acervo conta com pinturas, desenhos, cartas além de contar toda a sua história. O museu também conta com material interativo ao público como documentários apresentados em telões e obras de artistas contemporâneos.

Vale a pena também visitar o site do museu Van Gogh e conferir as principais atrações clicando aqui.

20151109_151346

Retrato de Camille Roulin, 1888, tinta a óleo. Em exposição no Van Gogh Museum

STEDELIJK MUSEUM AMSTERDAM

É o maior museu da Holanda. Voltado para arte moderna e contemporânea. Acesse aqui.

HEINEKEN EXPERIENCE

Já pensou conhecer a famosa cervejaria da Heineken? Amsterdã pode te oferecer esta oportunidade. É possível visitar a fábrica da Heineken e não precisa fazer agendamento. Basta apenas chegar na cervejaria que se localiza na Stadhouderskade ou pegar a linha 16 do trem elétrico da Central Station e parar no ponto próximo a Heineken.

A visita à cervejaria é bem dinâmica, além de conhecer a história da Heineken, o visitante conhece também o processo de fabricação da cerveja numa sala de cinema 4D cujo o principal objetivo é experimentar as sensações. Existem vários jogos divertidos para o público a cada salão que se passa e sem contar, o mais importante, a degustação da cerveja.

20151109_122731

Barris de cerveja na entrada do Heineken Experience

Esperamos que as dicas acima sejam de grande valia durante sua viagem a Amsterdã.

Se você gostou do artigo, nos ajude reservando seu hotel pela caixa de pesquisa do Booking logo abaixo, você não paga nenhum centavo a mais e ajuda o Blog.

Siga e compartilhe nossa pagina:
RSS
Facebook
Facebook
INSTAGRAM
Google+
http://myeasytrip.com.br/amsterda-da-exuberancia-a-ousadia-parte-1/
Twitter
LinkedIn
SHARE
The following two tabs change content below.

Luiz Faria

Pós graduado em negócios internacionais e em relações internacionais. É um dos criadores da Easy Trip. Um dos seus objetivos de vida é conhecer os 7 mares e os 6 continentes, desbravar cada canto deste mundo e compartilhar com todos que anseiam pela mesma busca.

One Response

  1. Gostei dos links que direcionam para os sites. Dá uma ajudada na pesquisa.
    Só senti falta de maiores informações sobre o cartão de transporte público e da continuação do post. Estamos planejando uma viagem para 2018 e essas informações são de grande ajuda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Gostou desse Blog? Por favor compartilhe.

  • RSS
  • Facebook
    Facebook
  • INSTAGRAM
  • Google+
    http://myeasytrip.com.br/amsterda-da-exuberancia-a-ousadia-parte-1
  • Twitter
  • LinkedIn
  • SHARE
Back to Top