• Home
  • /
  • Destinos
  • /
  • Catedral de Sal, a fé nos lugares mais inusitados.
Anjo Catedral de Sal

Catedral de Sal, a fé nos lugares mais inusitados.

A Easy Trip te leva a conhecer toda a excentricidade de praticar seu credo num templo a 180 metros de profundidade, e ele é feito de sal.

Já pensou em assistir a uma missa de domingo num lugar inusitado?
E se este local for feito de sal a 180 metros abaixo da terra?

Catedral de Sal

Por incrível que pareça, este local existe e tive a oportunidade de visita-lo. Localizado a 50km ao norte de Bogotá, na cidade de Zipaquirá, encontra-se a exuberante Catedral de Sal. Trata-se de uma construção subterrânea feita pelos próprios mineiros da região em louvor à Virgem de Guasá.

Para chegar a Catedral, muitos vão através de agências de turismo, há um caminho que se faz por trem. Como fui a trabalho, só tive a manhã do último dia pois já retornaria para o Brasil, contratei um motorista através do hotel, que além de me levar e esperar, ele me deixou no aeroporto de Bogotá, o tempo de viagem até a mina da Catedral de Sal foi em torno de 30 minutos porem tive que desembolsar 80 dólares. Asseguro que valeu e muito a pena. Há também opções bem mais baratas como pegar ônibus Alianza do Terminal de Transporte de Bogotá para Zipaquirá porém se leva 2 horas para chegar ou pegar ônibus de transporte rápido, Transmilênio de qualquer estação de Bogotá para o terminal norte e depois pegar os ônibus coloridos para Zipaquirá, a viagem dura em torno de 1 hora.

Pátio Catedral de sal
Pátio Catedral de sal

Ao chegar na Mina de Catedral de Sal, você compra os ingressos da entrada. Antes de entrar na mina, aproveite para tirar várias fotos do pátio com vista para cidade, dos vários monumentos relacionados a mineração e ao patriotismo colombiano. Você ainda tem que esperar um pouco para entrar pois a visita é guiada e há que formar os grupos. Portanto, segure a ansiedade. Ao entra, você se depara a um corredor íngreme rico em cores devido a combinação do sal com as luzes. O corredor termina onde começa as 14 paradas que representam as estações em que Cristo parou até o Calvário. Outro ponto interessante é que o nome dos tuneis são de santos.

Catedral de SalTive sorte pois no momento em que estava na mina, uma missa era celebrada em uma das criptas próximo a Nave Central. Foi fascinante ver o padre, os cânticos e as pessoas rezarem, os tuneis ajudavam a propagar ainda mais os cânticos religiosos. O passeio guiado também passa por várias esculturas feitas de sal, pelo espelho d’água que devido a alta salinidade na água, dá-se a impressão que é profundo porem o reflexo não passa de alguns centímetros de profundidade. A mina também conta com sala de cinema que retrata a história da Catedral de Sal e de lojas de souvenirs, venda de esmeraldas e praça de alimentação.

Você também pode buscar mais informações sobre a Catedral de Sal  no próprio site do templo.

Durante a viagem para a Catedral de Sal, aprendi que aos domingos, os bogotanos fogem para cidades do interior para almoçar e também vão para os cemitérios para visitar os túmulos de seus familiares. As estradas lotam de carros. Portanto, ao decidirem ir para a Catedral de Sal, se atentem aos horários principalmente aos próximos do almoço de domingo.

ZIPAQUIRÁ

Zipaquirá é uma cidade simpática, com prédios de arquitetura estilo colonial. Assim como a maioria das cidades latinas, a cidade cresce ao redor de uma igreja, a Catedral Diocesana é o ponto central.

Catedral Diocesana ZIPAQUIRÁAlém do turismo da Catedral de Sal, a economia da cidade se baseia nas mineradoras de sal a redores e também pela gastronomia local contando com uma grande quantidade de restaurantes que atendem principalmente aos bogotanos.

ZIPAQUIRÁ

Maiores informações: acesse o site oficial da cidade.

Se você gostou do artigo, nos ajude reservando seu hotel pela caixa de pesquisa do Booking logo abaixo, você não paga nenhum centavo a mais e ajuda o Blog.

Siga e compartilhe nossa pagina:
RSS
Facebook
Facebook
INSTAGRAM
Google+
http://myeasytrip.com.br/catedral-de-sal-a-fe-nos-lugares-mais-inusitados/
Twitter
LinkedIn
SHARE
The following two tabs change content below.

Luiz Faria

Pós graduado em negócios internacionais e em relações internacionais. É um dos criadores da Easy Trip. Um dos seus objetivos de vida é conhecer os 7 mares e os 6 continentes, desbravar cada canto deste mundo e compartilhar com todos que anseiam pela mesma busca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Gostou desse Blog? Por favor compartilhe.

  • RSS
  • Facebook
    Facebook
  • INSTAGRAM
  • Google+
    http://myeasytrip.com.br/catedral-de-sal-a-fe-nos-lugares-mais-inusitados
  • Twitter
  • LinkedIn
  • SHARE
Back to Top