Primavera em Gramado

Gramado, encanto para todas as estações

Com um pouco mais de 34 mil habitantes, a pequena Gramado tem se tornado um grande destino turístico brasileiro para qualquer época do ano. Localizada 115km de Porto Alegre, nas Serras Gaúchas, a cidade é cercada por florestas de araucárias e o seu clima chama muito a atenção de visitantes principalmente no inverno que é rigoroso com geadas e até nevascas.

Afinal, o que uma pequena cidade como Gramado tem a oferecer para quem o visita? Explore Gramado com a Easy Trip e confira as atrações não só para o inverno como para as demais estações também.

FESTIVAL DE CINEMA DE GRAMADO

É o maior festival de cinema do Brasil e da América Latina. Ocorre normalmente em agosto, a cidade fica repleta de jornalistas e celebridades que buscam o tão sonhado troféu Kikito, que significa deus do bom-humor.

Festival de Cinema de Gramado
A Atriz Fernanda Montenegro durante a Premiação do Festival de Cinema de Gramado

RÓTULA DAS BANDEIRAS

Na praça Leopoldo Rosenfeldt, estão hasteadas as bandeiras representando cada Estado brasileiro. Nesta praça também está a estátua do Kikito.

PRAÇA MAJOR NICOLETTI

Praça onde se localiza a Igreja Matriz São Pedro e também Palácio dos Festivais onde ocorre o Festival de Cinema.

RUA COBERTA

A Rua Coberta liga a Rua Garibaldi com a Avenida Borges de Medeiros, é palco de apresentações e festividades. Ideal para quem busca artesanato local e gastronomia.

Estações do ano em Gramado
Prédio e Jardim da Prefeitura de Gramado
(Fonte: Prefeitura Municipal de Gramado)

MUSEUS

Gramado oferece uma gama de museus para os mais diversos gostos que vão desde carros até a história da cidade. A Easy Trip lista os principais museus da cidade (basta clicar em cada museu para acessar ao site para obter maiores informações):

Papai Noel de Gramado
Natal de Luzes em Gramado

VINHOS, CHOCOLATES E CERVEJAS

Para quem não só busca atrações mas também quer saber o gostinho de Gramado, a cidade conta com diversas cervejarias como a Cervejaria Gram Bier e a Cervejaria Rasen Bier. Vale também visitar a Cervejaria Vitrola e a Cervejaria Edelbrau ambas em Nova Petrópolis e a Cervejaria Farol na cidade de Canela.

Aos amantes de vinho, a Casa Seganfredo e a Vínicola Ravanello oferecem vinhos de alta qualidade e espaço para degustação e apreciação aos visitantes.

Como não resistir a um chocolate? Gramado está repleta destas tentações deliciosas. Algumas opções para se deliciar são : Chocolataria Gramado, Chocolate Caseiro Planalto, Chocolate Caseiro Canto Doce, Chocolates Lugano, Reino do Chocolate Caracol, Florybal Loja Temática, Mundo do Chocolate e Chocolates Prawer. Cada chocolataria apresenta seu encanto único, impossível ir em somente uma.

Neve em Gramado
Inverno em Gramado
(Fonte: Prefeitura Municipal de Gramado)

PARQUES TEMÁTICOS

Não são só de museus e festivais que Gramado proporciona ao visitante. Há alguns parques temáticos que devem constar em sua lista de atrações a serem visitadas:

  • Snowland: primeiro parque de neve indoor das Américas;
  • Parque Knorr: Chalé de Ursinhos, Fábrica de Brinquedos, Arvore de Natal e lógico, a Casa do Papai Noel tudo num vilarejo natalino que trazem encantos ao centro de Gramado;
  • Parque Gaúcho: parque dedicado aos costumes gaúchos com apresentação de danças e restaurante de comida típica;
  • Mundo Encantado: parque com miniaturas em movimento que retrata o cotidiano dos ancestrais de Gramado;
  • Mini Mundo: apresenta uma cidade em miniatura e apresenta réplica de vários prédios e monumentos mundiais;
  • Gramadozoo: zoológico da cidade;
  • Algum Lugar: parque temático focado no entretenimento levando o visitante a conhecer lugares, monumentos e as Maravilhas do Mundo;
  • Alemanha Encantada: mistura de Alemanha Encantada com Contos de Fadas dos Irmãos Grimm.

LAGO NEGRO

Após incêndio ocorrido na região, este parque foi criado com um lago profundo e arvores importadas da Floresta Negra da Alemanha. É possível andar de pedalinhos nesse lago.

O que ver em Gramado
Hortências e o Lago Negro
(Fonte: Prefeitura Municipal de Gramado)

LE JARDIN – PARQUE DE LAVANDA

Inspirado nos parques europeus. Parque repleto de jardins com as mais diversas variedades de lavanda.

LAGO JOAQUINA RITA BIER

Espaço cercado de casas de veraneio. Destaca-se a pequena ilha no interior do lago.

BELVEDERE – VALE DO QUILOMBO

A 850 metros de altitude, a paisagem revela a exuberância do vale das Serras Gaúchas de Gramado e região.  Beleza incrível, é de tirar o fôlego em ver o que a natureza pode nos oferecer.

Atrações de Gramado
Belverede -Vale do Quilombo

Até mesmo no verão Gramado nos surpreende com o seu Natal, ruas e casas repletas de luzes e enfeites. Ainda tem mais, a prefeitura de Gramado disponibiliza sugestões de roteiros que podem ser feitos na cidade a todo tipo de público e gostos. Clique em Gramado e confira as opções de passeios, restaurantes e hospedagem.

Diante de tamanha variedade de atrações, Gramado revela-se que deve ser visitada o ano inteiro. É assegurado que o visitante irá desfrutar da cidade em qualquer estação do ano.

Se você gostou do artigo, nos ajude reservando seu hotel pela caixa de pesquisa do Booking logo abaixo, você não paga nenhum centavo a mais e ajuda o Blog.

Siga e compartilhe nossa pagina:
RSS
Facebook
Facebook
INSTAGRAM
Google+
http://myeasytrip.com.br/gramado-encanto-para-todas-as-estacoes/
Twitter
LinkedIn
SHARE
The following two tabs change content below.

Luiz Faria

Pós graduado em negócios internacionais e em relações internacionais. É um dos criadores da Easy Trip. Um dos seus objetivos de vida é conhecer os 7 mares e os 6 continentes, desbravar cada canto deste mundo e compartilhar com todos que anseiam pela mesma busca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Gostou desse Blog? Por favor compartilhe.

  • RSS
  • Facebook
    Facebook
  • INSTAGRAM
  • Google+
    http://myeasytrip.com.br/gramado-encanto-para-todas-as-estacoes
  • Twitter
  • LinkedIn
  • SHARE
Back to Top