Como ir ao Grand Canyon de carro

Grand Canyon, aventure-se de carro e se encante com as paisagens até o cânion

Ao ver qualquer foto do Grand Canyon, ficamos fascinados com a exuberância da paisagem.  Poucos sabem que a rota que se chega até o Grand Canyon também conta com vistas fascinantes.

Com extensão de aproximadamente 460km, o Grand Canyon se localiza ao norte do Estado do Arizona, cortado pelo Rio Colorado. Existem várias rotas para se chegar ao Grand Canyon saindo das cidades como Las Vegas (Nevada), Flagstaff e Phoenix (Arizona) ou Albuquerque (Novo México).

A Easy Trip lhe dará carona iniciando por Las Vegas até a Borda Sul do Parque Nacional do Grand Canyon, explicaremos como chegar até o Grand Canyon com detalhes do trajeto.

Saiba como chegar até o Grand Canyon
Rota: Las Vegas x Grand Canyon – South Rim. Fonte: Google Maps

GRAND CANYON

O Grand Canyon, possui 3 entradas principais: North Rim, South Rim e a West Rim:

  • West Rim: localizado apenas 2 horas de carro de Las Vegas, é possível de se fazer bate-volta e sem contar que há passeios de helicóptero até o parque. Diferente das demais entradas, a West Rim pertence a uma reserva indígena. Muitos falam da estrutura da West Rim ser inferior as demais entradas, isto se dá que a reserva indígena não pertence ao Parque Nacional do Grand Canyon. Um dos destaques deste parque é a Skywalk, famosa passarela de vidro. Para ingressar ao parque, o valor a ser desembolsado é de USD 81,00 incluso andar no Skywalk;
  • North Rim: é o lado menos frequentado do parque e também só fica aberto de maio a outubro. O fato de receber pouca visita, o torna ideal para aqueles que buscam fazer trilhas e contemplar toda a natureza em volta sem que hajam muitos visitantes por perto. O valor da entrada custa USD 31,00.
  • South Rim: É a entrada mais visitada e também a que possui a melhor visão dos cânions. O parque possui no total de 12 mirantes. Neste lado é possível fazer o passeio de  mulas, travessias de barco pelas corredeiras do rio Colorado, passeio de helicóptero e até caminhadas guiadas por geólogos (para este passeio é necessário agendar antecipadamente junto ao Centro de Visitantes do National Geographic). O custo para ingressar ao parque é de USD 30,00 por carro ou USD 15,00 com direito a visita também ao North Rim.
Quando ir ao Grand Canyon
Parque Nacional do Grand Canyon – South Rim

Voltando para a viagem, iniciamos em Las Vegas em direção ao sul pela cidade vizinha, Henderson onde se pega a autopista US-93 sentido ao Arizona. Em pouco tempo, chegará a ponte da divisa entre os Estados de Nevada e Arizona, ali também é o marco da mudança de fuso horário e a represa Hoover Dam ao fundo, vale a pena dar uma parada.

REPRESA DE HOOVER DAM

Construída entre o período de 1931 a 1936, é considerada um dos maiores projetos dos Estados Unidos, a represa leva esse nome em homenagem ao 31o presidente. Sua localização está no rio Colorado logo na divisa entre os Estados de Nevada e Arizona. A capacidade de produção de energia é de 2.078 MW. Saiba mais sobre esta fantástica obra de engenharia clicando em Hoover Dam.

Saiba como chegar ao Grand Canyon
Represa de Hoover Dam

Seguindo pela US-93 já no lado do Arizona, nos deparamos com a região árida do Estado. Os cactos, a areia, as rochas e montanhas nos fazem lembrar de filmes de Velho Oeste e até do desenho do Papa Léguas. A autopista US-93 segue até a cidade de Kingman onde utilizaremos a estrada I-40.

Para aqueles que são amantes de história e de estrada, é possível optar  em viajar por um trecho da famosa rota 66 na cidade de Kingman e seguir até Seligman, retornando para a estrada I-40.

HISTÓRICA ROTA 66

De Chicago a Santa Mônica, a rota 66 passava por 8 Estados norte-americanos, totalizando extensão de 3.755 km. Foi desativada em 1985 dando espaço novas autopistas. Com o fim da rota 66 para as autopistas, as cidades cujo a estrada era caminho, tiveram suas economias afetadas, sem viajantes. A sua fama se deve aos jovens das décadas de 50 e 60 que percorriam com seus Cadillacs e Harley Davidson até a Califórnia. A rota 66 também serviu de inspiração para o filme Carros. Caso queiram ser aventurar nesta estrada histórica, acesse Rota 66 e obtenha mapa detalhado para sua viagem além de outras informações  e curiosidades.

Aventurar na Rota 66
Histórica Rota 66

Continuando pela estrada I-40 em direção a Flagstaff, segue até as proximidades da Floresta Nacional The Kaibab onde existem placas de acesso a estrada estadual AZ-64. Assim que avistar a placa de acesso, entre a esquerda na AZ-64. Se não virar, estará ainda na I-40 e checará a Flagstaff, caminho errado e sendo necessário retornar.

A estrada AZ-64 termina na bifurcação que aparece ao longo da estrada e passa a ser chamada de US-180 seguindo até Tusayan (a titulo de informação, o sentido contrário da US-180 termina em Flagstaff).

Como ir até o Grand Canyon
Vista dos Desfiladeiros do Grand Canyon

Tusayan é um pequeno vilarejo próximo a entrada sul do Grand Canyon. Como a viagem é de 4 horas desde Las Vegas, o ideal é se hospedar em Tusayan já que os hotéis dentro do parque são mais caros. Aproveite e garanta sua hospedagem conosco, clique em Easy Trip e veja as opções de hospedagem.

A 10km de Tusayan, está o Grand Canyon, a nossa carona termina por aqui. Agora é a hora de desfrutar de toda a grandiosidade e exuberância que os cânions oferecem ao visitante. A sensação é única. Aproveitem.

Se encante com Grand Canyon
Entardecer no Grand Canyon

Se você gostou do artigo, nos ajude reservando seu hotel pela caixa de pesquisa do Booking logo abaixo, você não paga nenhum centavo a mais e ajuda o Blog.

Siga e compartilhe nossa pagina:
RSS
Facebook
Facebook
INSTAGRAM
Google+
http://myeasytrip.com.br/grand-canyon-aventure-se-de-carro-e-se-encante-com-as-paisagens-ate-o-canion/
Twitter
LinkedIn
SHARE
The following two tabs change content below.

Luiz Faria

Pós graduado em negócios internacionais e em relações internacionais. É um dos criadores da Easy Trip. Um dos seus objetivos de vida é conhecer os 7 mares e os 6 continentes, desbravar cada canto deste mundo e compartilhar com todos que anseiam pela mesma busca.

One Response

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Gostou desse Blog? Por favor compartilhe.

  • RSS
  • Facebook
    Facebook
  • INSTAGRAM
  • Google+
    http://myeasytrip.com.br/grand-canyon-aventure-se-de-carro-e-se-encante-com-as-paisagens-ate-o-canion
  • Twitter
  • LinkedIn
  • SHARE
Back to Top