Explorando Londres

Londres e seu encanto noturno

Certamente nos vem logo pela cabeça que a vida noturna em Londres se resume em pubs ou espetáculos nas proximidades da Picadilly Circus. Porem a capital inglesa por si só, apresenta uma exuberância noturna que podemos desfrutá-las sem gastar nada ou melhor, calorias.

O passeio que a Easy Trip sugere é a pé junto ao rio Tâmisa, o trecho que iremos detalhar começa pelo Big Ben e vai até a Tower Bridge. Não só comentaremos por onde ir ao longo do Tâmisa como também detalhar um pouquinho de curiosidade de cada ponto. Para melhor compreensão, pode-se fazer download mapa turístico de Londres, apenas clique aqui.

7 dias em Londres
Palácio de Westminster

O rio Tâmisa é o rio mais importante do Reino Unido, afinal é o rio que corta Londres e toda a cidade se desenvolveu em volta dele. Contudo, o rio era conhecido como “Grande Fedor” no século XIX a ponto dos parlamentares não terem expedientes por conta do mau cheiro. Levou-se mais de um século em trabalhos de despoluição do rio e atualmente várias espécies de peixes foram reintroduzidas ao rio e esportistas como remadores começaram a praticar no Tâmisa.

O Big Ben (ponto inicial) é o nome dado ao sino do Palácio de Westminster, onde funciona o parlamento britânico. O palácio também é conhecido pela Torre do Relógio, considerado o segundo maior relógio de 4 faces do mundo. O brilho dourado que o Palácio de Westminster tem a noite, é de deixar qualquer visitante hipnotizado com a sua beleza. O palácio recebe visitas anualmente, clique em Big Ben e saiba mais como agendar sua visita. Em seguida, siga em direção a ponte de Westminster,  parada obrigatória para tira várias fotos do palácio.

Passeio pelo London Eye
London Eye

Atravesse a Ponte de Westminster e vá até a London Eye. Construída em 2000, a London Eye é uma das maiores rodas gigantes do mundo. Uma curiosidade deste roda gigante é que as cabines se movimentam conforme a rotação da roda de modo que no alto, a cabine estará num nível superior. Assim, o visitante terá uma vista panorâmica de Londres. Veja como adquirir as entradas para apreciar a vista da cidade clicando em London Eye.

Saindo da London Eye, seguiremos e atravessaremos a ponte de Waterloo em direção a rua Strand, caso esteja caminhando na época do inverno, vale a pena dar uma parada em Somerset House e aproveitar a pista de patinação de gelo do palácio.  Após Somerset House, siga em frente até chegar a catedral de St. Paul. O casamento do príncipe Charles com a princesa Diana foi nesta catedral e outra curiosidade é que sua cúpula é a segunda maior do mundo, ficando atrás da basílica de São Marcos no Vaticano.

Atrações de Londres
Somerset House

Da catedral de Sr. Paul, vá até a Ponte Millennium – ponte moderna para pedestres, construída no ano de 2000 em comemorações a mudanças do milênio. O legal da ponte Millennium é tirar várias fotos com a cúpula da catedral de St. Paul ao fundo. Ao atravessar a ponte, logo se depara ao Tate Modern, museu britânico de arte moderna, em sua coleção destaca-se obras de Picasso, clique aqui e saiba a programação do museu.  Próximo ao Tate Modern se encontra o Teatro Globe ou o Teatro Shakespeare, um dos mais antigos teatros de Londres cujo o próprio Shakespeare chegou a ser um dos sócios, peças como Hamlet são apresentados neste teatro.

Visita Londres
Catedral St. Paul

Seguindo pela rua Southwark, é só olhar para cima e enxergar o colossal The Shard, arranha-céu no formato de pirâmide, todo revestido de vidro. Ainda conta com terraço panorâmico para se vislumbrar com Londres. Para saber mais sobre visitação, clica em The Shard.

Saindo do The Shard, vá até a Ponte de Londres (London bridge) porém não a atravessa, siga pelo caminho que há junto ao rio e do outro lado do rio, outros arranha-céus podem ser avistados e aproveita para tirar mais fotos. Adiante encontra-se HMS Belfast, navio-museu da Marinha Real Britânica, ancorado permanentemente no rio Tâmisa para visitas. Seguindo em frente, chegamos ao prédio da Prefeitura de Londres, com seu formato arquitetônico redondo lembrando ao de uma concha de um caracol só que com vidros. Já no pátio em frente a prefeitura, é possível ver a Ponte das Torres (Tower bridge).

Finalmente chegamos a Ponte das Torres (Tower bridge), um dos maiores símbolos londrinos e grande atração turística. Grande destaque desta ponte são suas básculas que se abrem para passagem de embarcações. Do outro lado da ponte, está a Torre de Londres, grande fortaleza que guardam as jóias da coroa britânica.

Vida Noturna em Londres
Rio Tâmisa e os arranha-céus (ao fundo)

Esta rota também pode ser feita durante ao dia porem a noite, as luzes de atrações como o Palácio de Westminster, London Eye, a vista da ponte de Waterloo e a própria Ponte das Torre revelam todo o charme noturno de Londres. Enjoy it!

Se você gostou do artigo nos ajude reservando seu hotel pela caixa de pesquisa do Booking logo abaixo, você não paga nenhum centavo a mais e ajuda o Blog.

Siga e compartilhe nossa pagina:
RSS
Facebook
Facebook
INSTAGRAM
Google+
http://myeasytrip.com.br/londres-e-seu-encanto-noturno/
Twitter
LinkedIn
SHARE
The following two tabs change content below.

Luiz Faria

Pós graduado em negócios internacionais e em relações internacionais. É um dos criadores da Easy Trip. Um dos seus objetivos de vida é conhecer os 7 mares e os 6 continentes, desbravar cada canto deste mundo e compartilhar com todos que anseiam pela mesma busca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Gostou desse Blog? Por favor compartilhe.

  • RSS
  • Facebook
    Facebook
  • INSTAGRAM
  • Google+
    http://myeasytrip.com.br/londres-e-seu-encanto-noturno
  • Twitter
  • LinkedIn
  • SHARE
Back to Top