Rio de Janeiro – Coração do meu Brasil.

Rio de Janeiro – Coração do meu Brasil.

Já dizia Caetano Veloso “Cidade maravilhosa. Cheia de encantos mil”. O Rio de Janeiro é mais do que uma cidade. É um estado de espírito.

Para abrir com chave de ouro nossos posts sobre destinos aqui na Easy Trip, traremos esse, que sem dúvida alguma, é o destino mais desejado entre brasileiros e quiçá dentre os gringos, o Rio de Janeiro, já cantando em versos e prosas nos traz toda sua beleza exuberante e nos faz reviver ou aumentar ainda mais aquela vontade de vivenciar esse pedacinho de paraíso tropical aqui no Brasil.

Rio de Janeiro
Rio de Janeiro

A natureza brindou o local com a união das montanhas às praias, o ambiente urbano ao litorâneo, em um espaço que traz o sentimento de que você está de férias, ainda que sua agenda, durante a estadia no local, esteja repleta de compromissos profissionais.

O estilo de vida carioca garante a presença carimbada de milhares de atléticos frequentadores de sua invejável orla, antes mesmo do sol nascer, misturados aos boêmios admiradores da vida noturna, que sequer tocaram em seu travesseiro às 5 horas da manhã.

Mais do que uma cidade de todos é uma cidade para todos. Todos os gostos. Todas os bolsos. Todas as culturas. Todas as cores. Todos os gêneros. Talvez por isso seja um dos destinos mais procurados do mundo, quando se pensa em belezas inesquecíveis, música de primeira qualidade e diversão garantida.

O ponto de partida é uma agenda bem organizada, pois atividades ocuparão às 24 horas do seu dia.

Sua beleza natural já presenteia seus visitantes logo na rota de chegada pelo Aeroporto Santos Dumont. Caso você ainda não tenha vivenciado essa experiência, escolha seu voo durante o dia e desfrute de um dos mais belos trajetos do mundo.

Para os amantes do dia, acordar cedo e degustar de um impecável café da manhã não é uma tarefa difícil.

A tradicional Confeitaria Colombo, eleita um das dez mais belas cafeterias do mundo, lhe proporcionará uma viagem no tempo. Mesas de mármore e arquitetura impecavelmente mantida prenderão sua atenção enquanto degusta um agradável café da manhã.

Caso você pretenda começar o dia com uma invejável vista, não tenha dúvida, vá ao Parque Lages, no Jardim Botânico. O café da manhã oferecido não será como o da novela das 8, mas o frescor matinal (aproveite pois ele só está presente bem cedo) unido ao Cristo Redentor bem à sua frente, valerá o enxuto cardápio e o apertado e disputado espaço.

As atividades a céu aberto são um prato cheio para qualquer turista. A cidade é democrática. Não deixe de fazer os “programas de turista”. Muitos querem viver a verdadeira vida carioca, sem sequer ter subido ao Pão de Açúcar.

Reserve alguns dias para caminhar, fotografar, enfrentar filas, ambulantes, malandros, subir, descer, voar, escalar e desbravar como um verdadeiro turista:

  • Vá ao Cristo Redentor, conhecido como a “Maravilha do Rio”, você entenderá o título e saberá que não é um simples clichê;
  • Passeie de bondinho pelo Pão de Açúcar;
  • Visite o Maracanã e, com sorte, assista um famoso “FLAxFLU” para entender um pouco do fanatismo carioca;
  • Não deixe de ir à Santa Teresa, um dos mais pitorescos destinos, por tantos esquecidos ou ignorados, repleta de espaços culturais que revelam paisagens de seu entorno;
  • A Cidade do Samba, destino recente que garante a vivacidade do Carnaval o ano inteiro, abriga galpões de quase todas as escolas cariocas;
  • A quase 400 metros de altitude, o Mirante Dona Marta brinda com uma invejável e privilegiada vista de boa parte da cidade;
  •  Em meio à Floresta da Tijuca, a Vista Chinesa proporciona nada menos do que o Cristo Redentor, o Pão de Açúcar, a Lagoa e parte das praias da zona Sul em seu pano de fundo.
Cristo Redentor
Cristo Redentor

Cansou? Acomode-se e tome sol, regado a muito Mate com limão e “bixcoitox” Globo, em um dos disputados lugares do Posto 11, no Leblon. Quando bater a fome vale visitar o conhecido BB Lanches, com indescritível açaí e, no final de tarde, emende um chopp com empadas no vistoso e point Boteco Belmonte. A noite carioca em nada deixa a desejar.

Caso você já tenha se impressionado com as atividades de dia, ficará ainda mais surpreso com a Lapa, reduto dos boêmios e adeptos de um bom samba. Não deixe de conhecer a casa noturna Rio Scenarium, mas chegue cedo. A fila poderá desestimular e lhe fazer perder um dos lugares mais bacanas da cidade.

Se os pés pedirem um pouco de descanso vá ao Bar Jobi, se esforce para conseguir uma boa mesa para “ver e ser visto”.

A madrugada chegou e a fome também bateu à porta. A Pizzaria Guanabara garante o posterior sono dos justos, em disputadas mesas. Se, mesmo depois de todas essas sugestões, você ainda sopesar a escolha do destino ante as tristes notícias sobre a insegurança do local, saiba que você só tem a perder.

É fato público e notório que a cidade sofre com a criminalidade, contudo, os cuidados que você deve ter não ultrapassam aqueles que todos acautelamos em qualquer outro lugar do mundo que ainda não conhecemos:

  • Evite frequentar lugares muito populares aos finais de semana e feriados;
  • Tente visitar as praias fora do horário de pico (sua pele agradecerá);
  • Seja discreto, não porte objetos de valor, como eletrônicos, joias ou itens de valor.

Além disso, o Rio de Janeiro é um destino que cabe em todos os bolsos. Possui rede de albergues e hotéis com ótimas localizações e acomodações.

Já os turistas que desejam viver a legítima vida carioca, alugue um apartamento e desfrute da privacidade que essa escolha lhe proporcionará. O melhor de tudo é que durante o ano inteiro a cidade possui atrativos naturais, culturais, boêmios e de inestimável interação com o público local. Não existe época ruim de Rio de Janeiro. Sem dúvida é um destino para o ano inteiro. Descubra o seu Rio de Janeiro e, com certeza, não se arrependerá.

Se você gostou do artigo, nos ajude reservando seu hotel pela caixa de pesquisa do Booking logo abaixo, você não paga nenhum centavo a mais e ajuda o Blog.

Siga e compartilhe nossa pagina:
RSS
Facebook
Facebook
INSTAGRAM
Google+
http://myeasytrip.com.br/rio-de-janeiro-coracao-do-meu-brasil/
Twitter
LinkedIn
SHARE
The following two tabs change content below.
Bacharel em Turismo pela Faculdade de Jaguariúna. Co-mentor e criador da Easy Trip. Conhecer todos os países do mundo, compartilhar sua experiência na Easy Trip é o que o impulsiona.

2 Responses

  1. Showwww Clebio! Muito bom o post do RJ… Já fui duas vezes pra lá e quero ir mais vezes pois a cidade é realmente maravilhosa.
    Parabéns pelo Blog….
    Abraço
    Juva

    1. Obrigado Ricardo, sempre um prazer contar com sua ilustre visita. Espero que possamos sempre contar com você nos visitando e compartilhando com a gente sua grande experiência em viagens. Grande Abraço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Gostou desse Blog? Por favor compartilhe.

  • RSS
  • Facebook
    Facebook
  • INSTAGRAM
  • Google+
    http://myeasytrip.com.br/rio-de-janeiro-coracao-do-meu-brasil
  • Twitter
  • LinkedIn
  • SHARE
Back to Top