Tóquio, desbravando a terra do sol nascente. parte 2

Tóquio, desbravando a terra do sol nascente. parte 2

DIA 2 FULL TIME

Comentei que na época que fui era inverno? A adrenalina, o ecstasy de estar em terras orientais e a aventura eram tão grandes que me faziam esquecer do frio. Lógico que lembrava a partir do momento em que saia do hotel e tinha que me agasalhar mais. 😀 😀 😀

Assim como no dia anterior, acordei cedinho para explorar Tóquio o máximo possível para o mínimo de tempo que tinha lá. Para aproveitar este segundo dia, utilizei de uma estratégia bem bacana, chamei um amigo que mora lá. Na verdade, o Yukihiro é mais um parceiro comercial na empresa onde trabalhava e comentei de minha viagem a Tóquio. De imediato, ele se prontificou em nos encontrarmos e conhecer um pouco de Tóquio.

AKIHABARA

Havia combinado com Yukihiro em encontra-lo na região de Akihabara, um bairro de Tóquio voltado para o comércio de eletrônicos além de voltado ao público que gosta de animes.

Para ser mais preciso, nos encontramos no Gundam Cafe, um restaurante inspirado no anime de robôs gigantes com o mesmo nome. O restaurante abria as 10 da manhã e tínhamos bastante tempo para dar uma volta no bairro e conhecer os prédios tecnológicos e pitorescos, como o da Sega a exemplo. É um dos lugares que mais gostei de Tóquio, por onde anda, várias telas mostrando animes e anúncios com datas das novas temporadas. Voltamos ao restaurante, pegamos uma pequena fila, ao entrar me deparei com um fato curioso, no Brasil temos o costume de tomar uma cachaça ou um licor em alguns restaurantes, lá tomei um pouquinho de saquê para abrir o apetite. Apesar de apertado, o restaurante é bem legal, com design futurista, com várias réplicas dos robôs, as atendentes vestidas como as policiais do desenho e os detalhes, como se estivessem dentro de uma das naves. Pedi uma soda azul e lamen de feijão. Aliás, o feijão no Japão é servido como doces em sobremesas. Caso queiram saber sobre este restaurante futurista, clique aqui

TOKYO TOWER / SANTUÁRIO ZOJOJI

Após Akihabara, seguimos de trem para a região de Minato, próxima parada era a famosa, Tokyo Tower. Ao sair do trem na estação, me deparo com um Pikachu, com uma placa dizendo: Quer conhecer o Centro Pokemon? Basta seguir o Pikachu. Logico, que Yukihiro e eu, fomos seguindo o Pikachu através de suas pegadas e cartazes que saiam da estação de trem, seguindo por ruas e avenidas, até chegar a um prédio comercial onde sua base, era o Centro Pokemon. Na verdade, se resumia numa loja de brinquedos, especializada em vender pelúcias dos Pokemons, comprei vários Pokemons, até peguei um Squirtle pra mim. 😀 😀 😀

Após parada pokemaníaca, seguimos rumo a Tokyo Tower, mas antes, porem, uma parada no Parque Shiba, precisamente no Santuário Zojoji. Neste complexo de templos, também haviam várias celebrações, onde os japoneses acendiam incensos, faziam orações, amarravam suas orações numa espécie de varal, deixavam objetos que não eram mais necessários em caixas de papelão, culto ao desapego. Nisso, Yukihiro apareceu com dois copos, era uma bebida quente a base de arroz e sake, muito gostoso por sinal, adocicado, segundo meu amigo, era para esquentar por causa do frio.

ZOJOJISobre o Santuário Zojoji, é formado por um templo budista principal ao lado havia um menor onde as meditações, celebrações e outras manifestações eram feitas também. Sem contar, que ao redor do santuário havia um cemitério e especial, um cemitério dedicado a crianças, com pequenas estatuas de crianças com toucas, cata-ventos e cachecóis.

Logo que atravessamos ao parque, chegamos a Tokyo Tower, lembra muito a torre Eifel só que ela é pintada de laranja e branco. Pegamos uma pequena fila e logo já estávamos no alto da torre. Esqueci de comentar, a Tokyo Tower é uma torre de transmissão e de observação também. Ela se tornou referência na cultura pop, já apareceu em filmes como Godzila e em mangás e animes, como Sailor Moon, Sakura Card Captors e Death Note.

Tokio TowerParticularmente, prefiro a visão da Tokyo Tower ao invés da Sky Tree, pois ela está um pouco mais alta que os demais prédios, sem contar que a visão é espetacular. As fotos por si só ilustram minhas palavras. Foi uma pena que as nuvens tamparam o topo do Monte Fuji, seria perfeita minha visita a esta torre.

Vista da Tokio TowerPara sair da torre, optamos em descer as escadas ao invés de elevador como a maioria, a vista da descida era fascinante e sem contar, saudável também.

ROPPONGI

É a região boemia de Tóquio, conta com vários bares, pubs, restaurantes, boates e casas noturnas. As luzes da região de Roppongi te deixam hipnotizados, é um lugar fascinante para quem curte vida noturna. Optei por algo mais light, fui ao Hard Rock Cafe, lá comi um mega lanche pois estava com muita fome, me desfrutei de cervejas japonesas ao som de Jamiroquai.

ROPPONGIDepois, fui a um pub irlandês próximo e caminhei pelo bairro. Sim, é muito seguro andar por Tóquio. A maior preocupação dos policiais de lá é dar a informação correta ao turista. Assim termina minha jornada dupla full-time em Tóquio.

No meu plano restaram somente Shinjuku e Shibuya para eu visitar. Cheguei a ir até Shinjuku, região financeira, porem o prédio da prefeitura de Tóquio estava fechando, não daria para ver o Monte Fuji. Se bem que, no último dia, bem de manhã indo para o aeroporto, o sol nascente me gratificou com a imagem do Monte Fuji. Aliás, nada como terminar Tóquio presenciando o sol nascente.

Siga e compartilhe nossa pagina:
RSS
Facebook
Facebook
INSTAGRAM
Google+
http://myeasytrip.com.br/toquio-desbravando-a-terra-do-sol-nascente-parte-2/
Twitter
LinkedIn
SHARE
The following two tabs change content below.

Luiz Faria

Pós graduado em negócios internacionais e em relações internacionais. É um dos criadores da Easy Trip. Um dos seus objetivos de vida é conhecer os 7 mares e os 6 continentes, desbravar cada canto deste mundo e compartilhar com todos que anseiam pela mesma busca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Gostou desse Blog? Por favor compartilhe.

  • RSS
  • Facebook
    Facebook
  • INSTAGRAM
  • Google+
    http://myeasytrip.com.br/toquio-desbravando-a-terra-do-sol-nascente-parte-2
  • Twitter
  • LinkedIn
  • SHARE
Back to Top