Terraza Neptuno - Cerro Santa Lucia

Walking City Tour Gratuito Santiago – minhas impressões

Gratuidade nem sempre é bem vista pelos clientes em nenhuma industria, a do turismo não é exceção, quando se ouve city tour gratuito, já ficamos com um certo receio, e não é por menos, sempre ouvimos dizer que não existe café de graça, o sentimento de receio de que algo possa dar errado é fortalecido pelo fato de se estar em uma cidade fora de seu pais, onde não se conhece muito bem a língua,  os costumes e a lei.
Eu me senti assim, mas o que poderia dar de tão errado, estaríamos andando pelo centro movimentado da cidade, cheio de pessoas e de policiais, isso me deu um certo animo e me encorajou, então resolvi encarar. E vou antecipar, não me arrependi nenhum instante sequer.

O passeio é oferecido pela empresa FREE TOUR SANTIAGO,  e existem varias opções de horários e de línguas, você pode ter mais detalhes acessando site deles aqui.
O ponto de encontro é na Plaza de Armas, em frente à catedral, lá você verá pessoas com placas indicando o city tour. Os guias são super simpáticos e atenciosos, sempre questionando se estão sendo ouvidos e entendidos. O bom é que sempre dá pra pegar com eles aquelas dicas especiais como; onde comer, baladas ou que quer que seja sua duvida.

Plaza de Armas
Plaza de Armas

A Plaza de Armas é cercada por prédios históricos, como belíssima catedral metropolitana e o prédio dos correios, onde hoje é o Museu Histórico Nacional, na praça se encontra a estátua de Pedro de Valdívia,  e fiquei surpreso com a interessantíssima historia desse conquistador espanhol e o porque da forma da estátua.

Pedro de Valdívia
Pedro de Valdívia

A caminhada se desenrola pelas ruas vizinhas à praça, passa por museus, por centro de compras e de gastronomia de rua tipica chilena, aprendemos onde saborear um Completo (Cachorro Quente), e porque as atendentes dos cafés trabalham sempre com sensuais mini saias .

No clube ao lado do prédio da Bolsa da Valores, conheci a história de segregação que existia entre a Aristocracia santiaguina e os menos favorecidos.

No belíssimo Palacio de La Moneda – sede do governo,  descobri a historia do golpe militar e o bombardeio ao prédio.

Palacio de La Moneda
Palacio de La Moneda

Entendi a luta dos estudantes chilenos por universidades publicas gratuitas em frente ao prédio da Universidad de Chile.

Se estiver com fome, aproveite e coma um sanduíche no bar ao lado do Teatro, aproveite para rir do nome do lugar e entenda o porque do nome  La Pica de Clinton.

A essa altura já se iam mais de 2 horas de caminhada, meus pés estavam me matando, e o estômago já roncava, a próxima parada era o Cerro Santa Lucia, como estava hospedado ao lado, resolvi interromper o passeio por ali, pois já havia conhecido o lugar, lindo por sinal e vale muito a visita.

Terraza Neptuno - Cerro Santa Lucia
Terraza Neptuno – Cerro Santa Lucia
Vista a partir do Cerro Santa Lucia
Vista a partir do Cerro Santa Lucia

O passeio se estende até  o Cerro San Cristoval e se encerra em La Chascona, uma das casas de Pablo Neruda.

La Chascona
La Chascona

Tenha em mente que o city tour não esgota as possibilidades do centro e vários locais interessantes ficam de fora do passeio, como o fascinante Mercado Central, charmosos centros de compras e ruas de comercio.

Resumo da história, o city tour gratuito vale muito a pena, prepare-se para caminhar muito e se cansar, mas o ganho em cultura, paisagens, interação e dicas, vale todas as calorias gastas. No final do passeio o guia solicita uma gorjeta, claro que não é obrigatório, mas é de bom tom que se reserve ao menos uns $ 5.000 pesos.

Se você gostou do artigo, nos ajude reservando seu hotel pela caixa de pesquisa do Booking logo abaixo, você não paga nenhum centavo a mais e ajuda o Blog.

Siga e compartilhe nossa pagina:
RSS
Facebook
Facebook
INSTAGRAM
Google+
http://myeasytrip.com.br/walking-city-tour-gratuito-santiago/
Twitter
LinkedIn
SHARE
The following two tabs change content below.
Bacharel em Turismo pela Faculdade de Jaguariúna. Co-mentor e criador da Easy Trip. Conhecer todos os países do mundo, compartilhar sua experiência na Easy Trip é o que o impulsiona.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Gostou desse Blog? Por favor compartilhe.

  • RSS
  • Facebook
    Facebook
  • INSTAGRAM
  • Google+
    http://myeasytrip.com.br/walking-city-tour-gratuito-santiago
  • Twitter
  • LinkedIn
  • SHARE
Back to Top