o que visitar em zurique

Zurique, a pequena notável

Zurique possui população de aproximadamente 380 mil habitantes. Para um brasileiro que vá visitar a cidade, a percepção que se dá é de uma cidade pequena porém Zurique é a maior cidade da Suíça, uma das melhores cidades para se viver em todo o mundo e também uma das mais poderosas tanto que sua notoriedade fez com que se tornasse sede de várias instituições financeiras, entidades e organizações internacionais.

Para aqueles viajantes que tem os dias contados em seu roteiro, é possível visitar as principais atrações de Zurique em somente 1 dia. Muitos dos pontos estão próximos uns aos outros e lógico considerando que as visitações comecem desde cedo. Confira com a Easy Trip o que fazer em Zurique e o que explorar em suas atrações.

Um dos principais pontos de chegada a Zurique, é através do aeroporto internacional que se localiza na cidade de Kloten. Para se ter mais informações sobre o aeroporto e os horários dos voos, CLIQUE AQUI. A partir do aeroporto, é possível ir para a cidade de trem, que é o meio mais econômico se comparado a taxi.  No próprio aeroporto se pode comprar a passagem de trem para Zurique e tomar o trem descendo as escadas rolantes próximo ao guichê.

Outro ponto de entrada e pode-se dizer que é a principal porta de entrada é a Estação Central de Zurique (Main Station). É a maior e mais importante estação da Suíça. Interliga os trens de outras cidades suíças, de países vizinhos e do aeroporto com a cidade. Há um balcão de informações turísticas na estação, uma dica legal é visitar e obter um mapa turístico da cidade com rotas que podem ser feitas a pé tranquilamente ou se preferem, a cidade é abastecida com um sistema de trens públicos elétricos que facilitam para aqueles que tem mais pressa ainda, verifique as linhas e os horários acesso em Zurich Tram Public.

OLD TOWN

Cidade antiga de Zurique, muitas ruas se transformaram em calçadões dedicadas somente para pedestres. Além da beleza e da conservação dos prédios antigos, o visitante pode aproveitar para ir aos bares e restaurantes que se encontram ao longo da Niederdorfstrasse e aprecie um dos famosos founde suíço.

Enjoy and visit Zurich
Old Town – Lado Antigo de Zurique

GROSSMÜNSTER

Uma das maiores igrejas da cidade, também é um monastério protestante. A igreja se localiza próximo ao rio Limmat e dizem que a construção foi a pedido de Carlos Magno, que se iniciou no ano de 1100 e só terminou no ano de 2200. Nas portas da igreja, encontram-se vários quadrados contando a história de vários personagens bíblicos.

SECHSELÄUTENPLATZ e ZURICH OPERA HOUSE

Uma das principais praças de Zurique, fica ao lado do rio Limmat. Além de várias cadeiras onde o visitante pode descansar durante o passeio, a praça também conta com uma fonte onde jatos d’água brotam do chão, ideal para crianças se refrescarem no verão. O terminal de trem urbanos que abastece a cidade fica próximo, fácil acesso e a praça termina em frente a Casa de Ópera de Zurique. Construída em 1891, é palco de várias peças teatrais, ópera e eventos musicais, para os amantes deste tipo de arte, vale a pena conferir a agenda de eventos clicando em Zurich Opera House.

ZÜRICHHORN PARK

Área recreativa da cidade ao lado do lago Zurique, ideal para piqueniques, contemplar a beleza do lago, dos jardins e das arvores. Neste parque se encontra o jardim chinês que foi um presente que a cidade recebeu de Kunming, cidade-gêmea porem se paga para ter acesso a este jardim. O parque também conta com lanchonetes, restaurantes e banheiros públicos. O museu Heidi Weber também está localizado dentro do parque, este museu contém acervo de obras do arquiteto suíço Le Corbusier.

Zurich auntumm
Outono no Parque Zürichhorn

BÜRKLIPLATZ

É o ancoradouro de Zurique que leva barcos da cidade em direção aos Alpes. Nesta região também se encontra mercado, centro para exposição de artes, restaurantes e pavilhão para realização de feiras de negócios.

ARBORETUM PARK

Outro parque recreativo em que os visitantes e cidadãos locais podem usufruir. Arvores centenárias estão espalhadas pelo parque mostrando toda sua exuberância junto ao lago Zurique.

FRAUMÜNSTER

Além da torre com telhado na cor verde-água, outro destaque que esta igreja possui são os vitrais feitos pelo artista plástico Marc Chagall, que contam passagens bíblicas como a de Jacó, Cristo e de Moisés. Outro vitral que se destaca foi elaborado pelo artista plástico, Augusto Giacometti, que possui 9 metros de altura.

ST. PETER’S CHURCH

Esta igreja está próxima a igreja Fraumünster, o maior destaque que ela possui é o seu relógio localizado em sua torre. É considerado o maior relógio da Europa.

visitar zurique suiça
O grande relógio da igreja St. Peter

URANIA STERNWARTE

Torre com bar panorâmico e com antigo observatório que abre todas as noites para visita e é uma grande oportunidade para ver os planetas. Clique em Urania Sternwarte para obter mais informações de acesso ao observatório.

LINDENHOF HILL

Um dos mirantes de Zurique, com vista para a Old Town e o rio Limmat. Um aspecto interessante neste mirante são os tabuleiros de xadrez gigantes localizados no chão onde senhores locais jogam. Descendo o mirante chega-se a Schipfe, rua de artesanatos.

o que fazer em zurique
Zurique e do Rio Limmat vista do mirante Lindenhof

BAHNHOFSTRASSE

Principal rua de compras de Zurique. Muitas lojas de grife, marcas famosas e o Paradeplatz, famoso centro financeiro, são encontrados ao longo desta rua.

ZURICH ZOO

Jardim zoológico de Zurique, possui uma pequena área tropical que simula Madagascar. É possível encontrar animais raros como o leopardo das neves, espécie ameaçada de extinção.

NEU-OERLIKON

Região com prédios modernos de Zurique, abrigam várias empresas tecnológicas com exuberantes parques e ruas. Vale a pena a visita e ver o contraste do antigo com o contemporâneo.

onde ir em Zurique
Lago Zurique

Antes de ir embora de Zurique, não esqueça de comprar os legítimos chocolates suíços. Alguns souvenirs podem ser encontrados no Balcão de Informações Turísticas da Estação Central. Aproveitem pois a cidade é linda.

Mais fotos de Zurique estão disponíveis em nosso Instagram, sigue-nos: @easytrip_oficial

VEJA TAMBÉM

Se você gostou do artigo, nos ajude reservando seu hotel pela caixa de pesquisa do Booking logo abaixo, você não paga nenhum centavo a mais e ajuda o Blog.

Siga e compartilhe nossa pagina:
RSS
Facebook
Facebook
INSTAGRAM
Google+
http://myeasytrip.com.br/zurique-a-pequena-notavel/
Twitter
LinkedIn
SHARE
The following two tabs change content below.

Luiz Faria

Pós graduado em negócios internacionais e em relações internacionais. É um dos criadores da Easy Trip. Um dos seus objetivos de vida é conhecer os 7 mares e os 6 continentes, desbravar cada canto deste mundo e compartilhar com todos que anseiam pela mesma busca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Gostou desse Blog? Por favor compartilhe.

  • RSS
  • Facebook
    Facebook
  • INSTAGRAM
  • Google+
    http://myeasytrip.com.br/zurique-a-pequena-notavel
  • Twitter
  • LinkedIn
  • SHARE
Back to Top